25 de setembro de 2014

Angélica Rizzi em Ijuí

           A escritora gaúcha Angélica Rizzi esteve presente na XI feira do livro da Escola Pedro Maciel do Itaí, que se realizou na terça-feira, 23, das  8h30min  às 16h nas dependências do Pavilhão da Igreja Católica do Distrito do Itaí-RS, do município de Ijuí-RS.
           Angélica convidada pela diretora da escola a Sra. Verani Isabel Bonatto da Silva dentro do projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro,  conversou com os alunos e a comunidade sobre a importância da leitura, sobre sua trajetória literária e suas obras nos seus doze anos de carreira.
            A escritora também apresentou a contação de histórias de um dos seu livros adotados pela escola a obra Manoelito o palhaço tristonho, que tem escrita de sinais para surdos, é bilíngüe, tem ilustrações para colorir: deixando as mensagens da importância da leitura, da amizade, da sustentabilidade, da inclusão e da alegria de viver.
        Angélica agradeceu o convite da Escola Pedro Maciel e a iniciativa do Instituto Estadual do Livro - IEL, através do projeto Autor Presente, que faz a ponte entre escritores e leitores.

           A escritora também deixou a seguinte mensagem:

“Eu comecei na infância a apreciar os livros. E, aprendi, com Monteiro Lobato, à descrição de um ambiente e a verossimilhança que provoca o efeito visual no leitor. Aprendi que essa riqueza de situações, o lúdico e a inocência deste estilo literário, mais a proximidade com o público leitor de todas as idades, são uma fonte de grandes descobertas para um artista do universo das palavras, isto é, os pequeninos, os jovens, os adultos, os idosos nos ensinam sempre; cabe ao artista estar sempre vivenciando e observando a vida.Pois, as pessoas são sua maior riqueza, e as crianças um tesouro, para que sua obra perdure e se perpetue sendo um canal  interativo, reflexivo e de conhecimento para todos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário