Instruções e inscrições para escolas


Para realizar encontros do Autor Presente em sua escola, leia os documentos abaixo, monte sua proposta e, em seguida, acesse o link "Inscrições" abaixo (disponível entre 29/03/2018 e 23/04/2018):



Inscrições
(disponível na página inicial a partir de 14h e 30min de 29/03/2018) 


Perguntas frequentes: 


Que escolas podem se inscrever no projeto? É necessária uma pré inscrição?

Podem se inscrever no projeto escolas públicas estaduais de todo o Rio Grande do Sul. Convém apenas observar se a escola possui alguma pendência junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou Cadin que impossibilite o repasse de verbas para a compra de livros.



Qual o custo do projeto para a escola?

Os gastos das escolas são transporte, alimentação e, caso necessário, hospedagem do(a) escritor(a) convidado(a). Outros custos estão relacionados com especificidades do projeto de leitura desenvolvido.


Como proceder em caso de mudança de data/local do encontro?

É indispensável que qualquer alteração na programação seja comunicada previamente por e-mail ou telefone à coordenação do projeto.



Qual a necessidade que os alunos realizem a leitura antes da visita do(a) escritor(a)?

É fundamental a leitura prévia da(s) obra(s). Os convites para encontros são aceitos se constar na programação a leitura por parte dos alunos.



Como é feito o contato com o(a) escritor(a) escolhido(a)?

O contato é orientado pela coordenação do projeto após o encontro estar agendado. A troca de informações e sugestões, o compartilhamento do projeto de leitura e combinações a respeito dos detalhes do encontro são fundamentais para o sucesso do mesmo.



É possível convidar um(a) escritor(a) que não consta da lista de escritores disponível no Catálogo?

Os nomes presentes na lista são de autores pré-dispostos em realizar encontros. A coordenação agradece a contribuição com sugestões no próprio formulário de agendamento e a cada novo(a) autor(a) indicado(a), tentaremos o contato para viabilizar o encontro.



Quantos encontros a escola pode realizar e com quantos escritores?

Cada instituição pode realizar por ano um encontro com um(a) escritor(a).



Como deve ser feito o relatório?

Apresentamos um modelo de relatório (clique aqui). É uma sugestão com os dados básicos a respeito do encontro e que pode ser complementado se a instituição anfitriã (escola) sentir necessidade. É indispensável a apresentação de fotos do encontro.

O relatório deve ser encaminhado ao e-mail do projeto em até 15 dias após a realização do encontro.